Qual o pior crime, do garoto ou do Estado?

1623754_1531299870427723_293613165_n

Triste mesmo é ver uma cena destas e como mulher, negra lésbica, saber que todo dia buscamos nos desvencilhar do racismo deste país, pior ainda é saber que o Estado está por trás disto, pois é feito por indivíduos que por sua vez em sua maioria o administra apenas para uma parcela da população, que não é NEGRA E POBRE!
Programas Federais, Estaduais, Municipais, Distritais buscam apenas solucionar a ponta do iceberg, que ironicamente é branco.
Quando negras e negros estão em reuniões para tentar no mínimo garantir uma humanização em relação a inclusão da população negra de forma mais concisa que não sejam capacitações para que continuem na linha da pobreza, as caras que fazem para nós negras e negras que tivemos e temos o privilégio de agarrarmos com as duas mãos s oportunidades que nossas mães e pais nos deram enquanto limpavam a Bosta deste povo que se acha melhor de tod@s, frutos de larápios e exploradores da Mãe África e descendentes da mesma, mesmo não querendo acreditar, por isto tamanha vontade de exterminar quem por herança lembra diariamente, pela sua cor negra, que sim, sobrevivemos, a tranco e barranco, acorrentados literalmente, seja intelectualmente seja nos postes, podemos ler seus pensamentos, em tais reuniões, ” lá vem esta/este negrinho dar opinião em nossos projetos”…
Esta imagem é a realidade nua e crua do pensamento e da prática em buscar o extermínio da população negra neste país. Minha tristeza não é só minha é de tod@s nós, que buscamos um mundo melhor, um mundo onde nossas lideranças negras não pensem apenas em se safar usando terninhos e roupas paramentadas conquistadas na pactuação destas práticas pelo Estado. Somos maioria, somos milhões de votantes, somos milhões em busca de igualdade racial justa. falo aqui de raça e classe, falo aqui sem classe, porque minha raça esta ai, exposta amarrada num poste como meus antepassados.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Qual o pior crime, do garoto ou do Estado?

  1. Não se trata nem um animal assim. Um erro não se pune com uma atrocidade dessas. A propósito era só humilhar. Não se ensina nada com uma atitude dessas. Ela só serve para expor a podridão racista q fica na encolha e vem à tona em momentos como esse. E que provavelmente vai alimentar mais ódio e revolta nessa pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s